Mário Calado foi afastado do cargo de treinador principal do Progresso Associação do Sambizanga, sendo a quinta troca de técnicos nas formações que disputam o Girabola2015 após sete jornada disputadas.

Contratado esta época em substituição do cabo-verdiano Lúcio Antunes, o técnico que já foi campeão nacional duas vezes (1º de Agosto e Sagrada Esperança) somou quatro pontos, frutos de uma vitória e um empate sendo que soma ainda quatro derrotas. A equipa marcou três golos e sofreu dez.

Após sete jornadas realizadas (com alguns jogos em atraso) ocorreram já cinco trocas de treinadores nas formações do Girabola. O Recreativo da Caála trocou Bernardino Pedroto por Arsénio Túbia, este que depois foi substituído por António Caldas.

O Sagrada Esperança rescindiu com António Caldas, o Kabuscorp dispensou Jubomir Ristovsk, e O Progresso do Sambizanga demitiu Mário Calado.

Entre os cinco, Bernardino Pedroto tem uma particularidade, pois não saiu por maus resultados, visto que a sua rescisão foi após a primeira jornada, em que conduziu o Caála a um empate a um golo em casa do Kabuscorp, vice-campeão nacional. Entretanto, evocando razões familiares, o treinador confirmou que se viu forçado a interromper a sua quinta experiência no Girabola, depois do ASA (três títulos), Petro de Luanda (dois títulos), Interclube e Santos FC.