O Progresso do Sambizanga demitiu Mário Calado do comando técnico da equipa principal de futebol, por maus resultados, afirmou nesta quarta-feira à Angop, em Luanda, o vice-presidente para o futebol, Manuel Dias dos Santos.

O responsável explicou que a decisão, unânime por parte da direção do clube, foi tomada terça-feira em reunião realizada na sede social, na capital do país.

A equipa será orientada interinamente pelo trio Matateu, Mbala e Zico até a apresentação do novo técnico principal dentro de 10 dias, de acordo com a fonte da Angop.

“Foi feita uma avaliação do comportamento da equipa desde o início do Girabola2015, e a direção reagiu em função da constatação de que os resultados e o último lugar na tabela classificativa não vão de encontro aos objetivos”, justificou.

Mário Calado foi contratado em dezembro de 2014 para a presente época desportiva e deixa a equipa na última posição com quatro pontos em seis jogos, uma vitória, um empate, quatro derrotas, três golos marcados e dez sofridos.

Duas vezes campeão do Girabola ao serviço do 1º de Agosto (1996) e Sagrada Esperança (2005) e antigo selecionador nacional regressava ao ativo dois anos depois de ausência, por opção.