O Kabuscorp do Palanca, vice-campeão angolano de futebol, estreia este fim de semana o novo treinador, Miller Gomes, contra o Progresso do Sambizanga, último classificado, na oitava jornada do ‘Girabola’.

Num duelo entre dois emblemas de Luanda, o Kabuscorp recebe a equipa dos ‘sambilas’, que, por sua vez, face aos maus resultados, viu a direção do clube dispensar na quarta-feira o treinador Mário Calado, antigo selecionador angolano de futebol.

Do outro lado, a equipa do polémico general angolano Bento dos Santos ‘Kangamba’ estreia Miller Gomes, técnico vencedor do ‘Girabola’ de 2014 pelo Recreativo do Libolo, clube que abandonou em novembro para tirar uma formação de treinador na Europa.

Miller Gomes substituiu no cargo Jubomir Ristovsk, uma mudança surpresa que surgiu depois de o Kabuscorp do Palanca ter falhado, no último fim de semana o acesso à fase de grupos das Liga dos Campeões africanos.

Esta oitava jornada do campeonato angolano abre na sexta-feira com um dérbi de históricos da capital angolana, entre o Benfica e o ASA, enquanto os ‘polícias’ do Interclube defendem a liderança do campeonato, no sábado, frente ao Recreativo da Caála.

Ainda no sábado, a equipa do Bravos do Maquis joga no terreno do Progresso da Lunda Sul, uma das surpresas do ‘Girabola’ até ao momento, ambos com dez pontos.

No domingo é a vez do Petro de Luanda viajar até à vila do Calulo para testar o atual momento do campeão em título, o Recreativo do Libolo, que perdeu surpreendentemente esta semana para o campeonato, frente ao Sporting de Cabinda, depois de também ter sido afastado das taças africanas.

Programa da oitava jornada:

- Sexta-feira, 10 abr:

Benfica de Luanda - ASA.

- Sábado, 11 abr:

Recreativo da Caála - Interclube.

Progresso da Lunda Sul - Bravos do Maquis.

Kabuscorp do Palanca - Progresso do Sambizanga.

1.º de Agosto - Sagrada Esperança.

- Domingo, 12 abr:

Recreativo do Libolo - Petro de Luanda.

Académica do Lobito - Sporting de Cabinda.

Desportivo da Huíla - Domant FC.