O Kabuscorp não foi além de um empate 1-1 na receção ao último classificado do campeonato angolano de futebol, o Progresso do Sambizanga, em jogo da oitava jornada do ‘Girabola’ e no regresso do treinador campeão de 2014.

Depois de ter sido campeão na última temporada ao comando do Recreativo do Libolo, Miller Gomes estreou-se à frente do Kabuscorp do Palanca (vice-campeão da época passada) no sábado, com um empate a uma bola frente à equipa ‘sambila’.

Por sua vez, o Progresso do Sambizanga está desde quarta-feira sem treinador principal, depois da dispensa de Mário Calado, devido aos maus resultados, e somou desta forma o quinto ponto em oito jogos.

Na vila de Calulo, no Cuanza Sul, o campeão em título Recreativo do Libolo não fez melhor e voltou a perder pontos, desta vez empatando, também a uma bola, com o Petro de Luanda.

No topo da tabela continua a equipa do Interclube, treinada pelo antigo jogador benfiquista Ilian Iliev, depois de vencer hoje, no Huambo, o Recreativo da Caála com o único golo da partida marcado já ao minuto noventa.

Destaque ainda para o Progresso da Lunda Sul, equipa que regressou esta temporada ao ‘Girabola’ e que está agora no segundo lugar da tabela (com menos um jogo), depois de vencer em casa, no sábado, o Bravos do Maquis por 1-0.

Também no sábado, os ‘militares’ do 1.º de Agosto confirmaram a recuperação na tabela, aproximando-se dos primeiros lugares depois da vitória por 2-0 frente aos ‘diamantíferos’ da Sagrada Esperança.

A jornada arrancou na sexta-feira, com um duelo de Luanda entre o Benfica e o ASA, que as ‘águias’ da capital venceram por 2-0. Já este domingo, a equipa da Académica do Lobito, que também está de regresso ao ‘Girabola’, venceu o Sporting de Cabinda por 3-0.

Resultados da oitava jornada:

Benfica de Luanda 2-0 ASA

Recreativo do Libolo 1-1 Petro de Luanda

Progresso da Lunda Sul 1-0 Bravos do Maquis, 1-0.

Kabuscorp do Palanca 1-1 Progresso do Sambizanga

1.º de Agosto 2-0 Sagrada Esperança

Recreativo da Caála 0-1 Interclube

Académica do Lobito 3-0 Sporting de Cabinda

Desportivo da Huíla 1-0 Domant FC