O técnico Albano César foi apresentado na manhã desta quarta-feira, em Luanda, como técnico principal do Progresso Associação do Sambizanga até ao final da presente época futebolística, em substituição de Mário Calado, demitido na última semana por maus resultados, confirmou à Angop o vice-presidente da coletividade, Manuel Dias dos Santos.

O responsável para o futebol da equipa "lanterna-vermelha" do Girabola2015, com 5 pontos, afirmou que o ex-treinador do Sporting de Cabinda foi apresentado apenas aos atletas, seguindo-se uma ação de treino no Complexo Desportivo, descartando a hipótese de uma cerimónia de apresentação extensiva à massa associativa e população no geral.

Albano César bateu na concorrência os portugueses Bernardino Pedroto e Álvaro Magalhães, o ucraniano Victor Bondarenko e o angolano David Dias.

Quanto aos objetivos, Dias dos Santos disse que foi exigida a Albano César a melhoria da classificação da edição anterior (o Progresso foi 10º colocado no Girabola2014).

O novo treinador do conjunto do Sambizanga, o terceiro em menos de dois anos, depois da rescisão com o cabo-verdiano Lúcio Antunes, no fim da época 2014, tem como adjuntos o trio da casa Zico, Matateu e Mbala, além de um outro que irá indicar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.