O Atlético Sport Aviação (ASA) empatou hoje a um golo com o Recreativo da Caála, depois de estar em vantagem até sete minutos do final da partida de complemento à 9ª jornada do campeonato angolano de futebol da primeira divisão, Girabola.

As duas formações vinham de derrotadas na jornada anterior e procuravam alcançar os três pontos em disputa, visando uma melhor classificação na prova. Com muita atitude de um e de outro lado, nem os poucos minutos de chuva impediram que os executantes jogassem de forma aberta no primeiro quarto de hora.

O guarda-redes "aviador ", Traoré, depois de um choque com um contrário, lesionou-se no tornozelo e foi substituído por Aspirina à passagem do minuto 22. As oportunidades de golo foram repartidas, sem que a bola fosse para o fundo das balizas e a primeira parte terminou com um nulo no marcador.

No reatamento, a equipa da casa fez a primeira substituição, ao colocar o médio Dany no lugar de Silva no meio campo. Foram necessários apenas três minutos para o ASA abrir o ativo numa jogada iniciada no meio campo, onde Dany recuperou a bola e colocou em Júnior e este cruzou para Nelito, que de cabeça marcou o golo.

Aos 54 minutos, o Caála fez alterações no meio campo e ataque, colocando Paizinho e Fufuco nos lugares de Chiló e Love, na busca do golo do empate, que viria a acontecer a sete minutos dos 90.

O ASA ainda teve a oportunidade de ampliar a vantagem, o que não veio a ser concretizado por Manuel. Este atirou a bola no poste, aos 71 minutos, na transformação de um penálti.

Mais ousados, os jogadores do ASA mostraram muita determinação e aos 75 minutos Avex, com um forte remate do meio campo, levou a bola ao poste da baliza de Fock.

O Recreativo da Caála chegou ao empate aos 83 minutos, por Fufuco, através de uma grande penalidade. A bola bateu no braço de Kialunda na sequência de um cruzamento de Capita.

Quando faltavam dois minutos para o final dos 90 regulamentar, Dudu Leite do Recreativo da Caála foi expulso, ao ver a cartolina amarela pela segunda vez.

Com este empate, os aviadores mantêm a 10ª posição com dez pontos, enquanto o Recreativo da Caála deixa o último lugar e passa a somar sete pontos, na 15ª posição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.