O Desportivo da Huíla consentiu hoje, no estádio da Tundavala, arredores da cidade do Lubango, a sua primeira derrota "caseira", diante do Recreativo do Libolo, por 0-1, partida de acerto à terceira jornada do campeonato angolano de futebol da primeira divisão.

O Libolo sempre foi a equipa mais atrevida e logo aos dois minutos Fredy desperdiçou a primeira oportunidade para adiantar-se no marcador.

Com o susto, o Desportivo da Huíla, no minuto a seguir, despertou, chegando à baliza de Landu, por intermédio de Nandinho que rematou fraco.

Seis minutos mais tarde, Dário, depois de passar pela defesa do Desportivo da Huíla, rematou ao lado da baliza defendida pelo guarda-redes Lambido.

O Libolo continuou a atacar e Diwará aos 13 minutos cabeceou para fora.

O Desportivo da Huíla respondeu aos 15 minutos, por Chiquinho que recebe um passe de Tchitchi e isolado não consegue fazer o mais fácil.

Aos 19 minutos, Fredy marcou o único golo da partida, aproveitando uma falha do defesa Ally. Durante os minutos seguinte quase nada mais se registou, num espetáculo sem grande história.

Na segunda parte, Ivo Traça fez algumas mexidas e aos 52 minutos aconteceu um lance duvidoso, onde Dani Traça foi travado na área e o árbitro João Goma nada assinalou para o desespero dos anfitriões.

Com esta derrota, o Desportivo da Huíla fica na 13ª posição, com nove pontos, enquanto o Recreativo do Libolo passa a somar 16 pontos, na terceira posição.