O treinador-adjunto do 1º de Agosto, Filipe Nzanza, manifestou hoje (quinta-feira) a prontidão e determinação da equipa no sentido de superar o Petro de Luanda, no clássico da 10ª jornada do Girabola2015, a disputar-se, sábado, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país.

Ao falar em conferência de imprensa de lançamento do jogo, após uma sessão de treinos, no campo do ex-RI 20, o técnico afirmou ser objetivo único conquistar a vitória.

“A equipa está pronta para o derby e com objetivo de ganhar. Queremos dar sequência aos resultados positivos”, disse, reconhecendo ser o Petro uma boa equipa, pelo que será um jogo difícil.

Afirmou respeitar todos os adversários e considerou não haver, neste encontro, favorito, pois as duas equipas lutarão para vencer.

No entanto, Filipe Nzanza solicitou o apoio dos adeptos, apelando para que tenham comportamento que dignifica o espetáculo e o futebol angolano, facto corroborado pelo porta-voz do clube, Carlos Alves, que também interveio no encontro com a comunicação social.

Opinião idêntica foi manifestada pelo lateral direito Mingo Bile, que sublinhou a vontade e necessidade de o grupo entrar “duro” em todos os jogos, para a obtenção da vitória.

Quanto ao estado clínico da equipa, o médico Abel Sanz anunciou quatro baixas, nomeadamente Jumice, por rotura muscular, Bwá, Fissy e Marco Soares, sem detalhar as patologias, adiantando estarem a ser tratados.

No treino de hoje, a equipa trabalhou aspectos técnicos e táticos, consubstanciados em troca de bola, desmarcações, cruzamentos e remates à baliza.

Atualmente a viverem momentos diferentes, os “militares”, depois de mau arranque de prova com três derrotas, ocupam a terceira posição com 14 pontos, enquanto o Petro de Luanda encontra-se no 9º posto, com 12.