Girabola 2015

24-04-2015 14:13

João Love pode reforçar o ASA

Em 2012, o ponta de lança esteve entre os melhores marcadores do Girabola, com sete golos, igualando o brasileiro Rivaldo ao serviço do Kabuscorp do Palanca.
João Love
Foto: DR

João Love

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O avançado angolano, João Love, antigo jogador do Dínamo do Zimbabué e do Interclube de Angola, está a jogar no campeonato provincial de Luanda, competição em que representa o ASA.

O jogador de 27 anos de idad, João Love, está a treinar há três semanas no Atlético Sport Aviação (ASA) e poderá reforçar a equipa na segunda volta do campeonato da primeira divisão, Girabola, em Junho.

João Love rescindiu o contrato recentemente com o Dínamo do Zimbabwe, equipa por onde jogou menos de meia época e tem proposta para jogar nas equipas sul-africanas da primeira divisão, Platinum Stars e Maritzburg United Football Club.

O atleta regressou para a sua terra natal, Angola, em Fevereiro, no principio da época futebolística recebeu várias propostas de equipas da segunda divisão, mas recusou porque estava à espera de visto para escalar as terras de Nelson Mandela, África do Sul, mas não conseguiu.

Dos mais de três reforços que se encontra no plantel do ASA, o futebolista é dos mais utilizados e cobiçado nos jogos amistosos, porque já deu cartas em duas épocas consecutivas do campeonato nacional.

Em 2012, o ponta de lança esteve entre os melhores marcadores do Girabola, com sete golos, igualando o brasileiro Rivaldo ao serviço do Kabuscorp do Palanca, melhor jogador do mundo em 1999.

A equipa de reportagem do SAPO procurou ouvir o jogador sobre o vínculo contratual com a equipa que ocupa a décima posição no campeonato com dez pontos, mas sem sucesso.

Segundo uma fonte próxima do clube aviador, ASA, João Love ainda não tem contrato, mas está a ser observado pela equipa técnica comandada pelo Brasileiro, Roberto do Carmo, Robertinho, mas nos próximos dias será chamado para assinar um contrato de seis meses.

Com a missão de representar a Seleção Nacional, Palancas Negras nos próximos compromissos, o atleta avia dito em entrevista exclusiva que está a trabalhar para marcar muitos golos e ser chamado pelo selecionador, Romeu Filemon.

Fazer parte da lista dos melhores marcadores do Girabola e dos Palancas Negras continua sendo o sonho do jogador, que acredita na qualificação para o CAN 2017, a ter lugar no Gabão.

João Love passou nos escalões de formação do Petro de Lunda, jogou no Interclube, Dínamo do Zimbabwe, Nacional de Benguela, 1º de Maio de Benguela e Santos FC de Angola. Na segunda divisão, o jogador representou o Ara da Gabela, Gira Jovem do Bengo, Académica da Maianga, Benfica de Cabinda, Atlético do Namibe e Polivalentes de Luanda.

Conteúdo publicado por Sportinforma