O Benfica de Luanda derrotou hoje (domingo) o FC Bravos do Maquis, por 2-1, em jogo da 10ª jornada do Girabola2015, disputado no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, e ascendeu à segunda posição do campeonato angolano de futebol da primeira divisão, com 17 pontos.

Hélio e Bena marcaram os golos que garantiram os três pontos aos benfiquistas, enquanto Josimar fez o tento de honra dos visitantes, que ocupam a oitava posição com 13 pontos.

Ainda hoje, igualmente para a ronda dez, o Kabuscorp do Palanca foi derrotado, por 1-2, no Estádio dos Coqueiros, pelo Sporting de Cabinda, naquela que constitui a maior surpresa da jornada, e o líder da prova, Interclube (18 pontos), não foi além de um empate a uma bola diante da Académica do Lobito.

A formação do Palanca baixa um degrau na tabela classificativa, trocando o segundo pelo terceiro posto com os mesmos 17 pontos, ao passo que os cabindenses são agora 10º com 12.

O Progresso do Sambizanga ganhou, por 2-1, o Domante do Bengo, o Sagrada Esperança da Lunda Norte não teve grandes dificuldades para superar o Desportivo da Huíla, por 2-0, e o Recreativo da Caála empatou sem golos com o Progresso da Lunda Sul.

Sábado, na abertura da jornada, o 1º de Agosto e o Petro de empataram (1-1) no clássico do futebol de Angola. Para o complemento, defrontam-se, segunda-feira, Recreativo do Libolo e Atlético Sport Aviação (ASA).

O Domanto FC do Bengo é o último classificado com sete pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.