O campeão angolano e vencedor da Super Taça de Angola, Recreativo do Libolo, recebe o ASA nesta segunda-feira, às 15h30, horas, no Estádio de Calulo, província do Kwanza Sul, em jogo a contar para o encerramento da décima jornada do campeonato.

As duas equipas, Recreativo do Libolo e Atlético Sport Aviação (ASA), já conquistaram três títulos cada no Girabola, campeonato de futebol da primeira divisão.

Nesse desafio número 75 da peleja, o favoritismo recai para a agremiação da província do Kwanza Sul, Libolo, que projeta a revalidação do título, ao passo que o ASA luta apenas para não descer de divisão.

A turma aviadora sabe que de cada jogo tem a sua história, por isso quer jogar um tudo ou nada no reduto do adversário, tal como fez saber o treinador, Roberto do Carmo "Robertinho", que reconheceu ser um jogo difícil para a sua formação, porque o adversário continua a "espreitar" o topo da competição, onde difere dois pontos do primeiro classificado.

O técnico brasileiro disse ainda que apesar de prever muitas dificuldades, o seu conjunto está pronto para o encontro, pois, tem a missão de somar pelo menos um ponto na casa dos libolenses.

"Espero que os meus jogadores consigam pôr em pratica às estratégias montadas para esse jogo, por isso peço mais calma, responsabilidade e atitude, porque o adversário também montou as suas filosofias para vencer", sublinhou o técnico do ASA.

Por sua vez, o treinador do Libolo, Sébastian Desabre, disse que a sua formação trabalhou o suficiente para receber e vencer os aviadores, mas respeitou a qualidade técnica, tática e profissional que apresentam no campeonato.

Sébastin Desabre fez saber ainda que após o afastamento da sua equipa nas competições africanas, Afrotaças, as batérias foram viradas para o Girabola, competição com muitos candidaatos nesta época 2015.

Quanto ao estado clínico dos jogadores das duas agremiações, os treinadores afirmaram que não há grandes problemas. Entretanto, esperam uma boa exibição no desafio de peso.

Os libolenses, quartos classificados do campeonato com 16 pontos em nove jornadas, somaram quatro vitórias, igual número de empates e consentiram uma derrota, enquanto os aviadores venceram duas vezes, empataram quatro e somaram três derrotas.

A turma aviadora já se encontra no municipio de Calulo, onde está hospedada desde domingo numa das casas hoteleiras, visando uma boa prestação no encontro com o campeão nacional.

Na jornada a seguir, o Libolo vai deslocar-se à província da Lunda Sul, onde defrontará a equipa do empresário Santos Bikuku, Progresso Sambuquila, ao passo que o ASA vai receber no Estádio da Cidadela, "o tomba gigantes", Académica do Lobito.

Eis os jogos da 11ª jornada: Petro de Luanda – Kabuscorp do Palanca, 1 de Agosto – Interclube, Benfica de Luanda – Recreativo da Cáala, Sporting de Cabinda – Desportivo da Huíla, Bravos do Maquis – Progresso do Sambizanga e Sagrada Esperança – Domat FC do Bengo.