Os principais jogadores do Progresso da Luanda Sul têm sido alvos de cobiça dos grandes clubes do país, denunciou o seu presidente, António Jamba.

Em entrevista à Angop em Luanda para abordar as primeira 10 jornadas no Girabola2015, o responsável adiantou que os jogadores de maior referência do clube têm sido contactados direta e indiretamente por vários clubes, tendo confirmado que quatro dessas agremiações já foram campeões angoolanos, sem contudo adiantar nomes.

"Numa primeira fase não pensamos em deixar sair qualquer um deles porque temos uma meta traçada que passa por ficar na primeira divisão. Quando isso acontecer podemos negociar com todos interessados", disse .

Disse que o facto de Tchibuabua, jogador da República Democrática do Congo, encontrar-se na lista dos melhores marcadores, atualmente com cinco golos, tem sido motivo para que outros clubes do Girabola mostrem o seu interesse.

"Quando pensamos em contratar o Tchibuabua era nesta perspetiva de fazer golos por ser um jogador bastante versátil e que nos dava garantias. Estamos satisfeitos com a prestação de todos e dele em particular", realçou.

"Quem estiver interessado num dos nossos jogadores pode contactar a direcção não para vender já, mas para chegarmos a um entendimento porque se tiver que negociar será no final da temporada. Queremos primeiro garantir a nossa permanência," argumentou.

Lamentou a forma como muitos clubes têm abordado os seus jogadores, usando a forma menos correta o que não é bom para o desporto e para o futebol em particular.

As principais referencias da equipa são o angolano Feião, os congoleses Herve Donga e Tchibuabua o zambiano Chileshi, o brasileiro Luciano, todos titulares na equipa que ocupa a quinta posição.

Apenas os dois congoleses, nunca jogaram em Angola, os outros três tem um conhecimento amplo do futebol angolano, por já terem representado grandes emblemas do futebol nacional.

Ao cabo de 10 jornadas, o Progresso da Lunda Sul soma quatro vitorias três empates e duas derrotas na sexta posição.