Depois de três derrotas consecutivas que colocaram a equipa na zona de despromoção, o técnico do Desportivo da Huíla, Ivo Traça, disse esta quinta-feira, na cidade do Lubango, que a sua equipa está "a trabalhar duro", para ultrapassar a onda de maus resultados, e espera começar no jogo da 11ª jornada do Girabola, contra o Sporting de Cabinda, no sábado.

Em entrevista à Angop, após o quarto treino realizado no estádio da Nossa Senhora do Monte, o técnico disse que a equipa está a trabalhar nos aspetos defensivos e psicológicos, assim como a aprimorar o ataque, para poder sair desta má fase.

"Hoje reforçámos os treinos táticos e físicos, com maior realce para o setor defensivo, que tem falhado nos últimos encontros, que perdeu com o Progresso do Sambizanga, por 1-2, contra o Libolo, por 0-1 e com o Sagrada Esperança, por 2-0", disse.

Para este jogo, da 11ª jornada do campeonato angolano de futebol, em Cabinda, o técnico explicou que os atletas vão procurar vencer ou pelo menos evitar a derrota, admitindo que será um jogo difícil, já que o adversário está moralizado e tem bons executantes.

Segundo o treinador, a equipa técnica conversou com os jogadores, na perspetiva de pautarem por um sentimento de responsabilidade. Por lesão, Kumaca e Chiwe ficarão de fora.

O Desportivo da Huíla ocupa a 14ª posição no campeonato angolano de futebol com nove pontos. A prova é liderada pelo Recreativo do Libolo com 19.