O técnico do Desportivo da Huíla, Ivo Traça, apelou hoje (quarta-feira) os adeptos dessa equipa para afluirem em massa, domingo, ao Estádio da Tundavala, na receção ao Petro de Luanda, em jogo da 12ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola.

Em declarações à imprensa, após uma sessão de treino no estádio Senhora do Monte, o treinador destacou o papel dos adeptos no reforço anímico da equipa que não vence há cinco jogos.

Admitiu que a situação atual do Desportivo, com quatro derrotas consecutivas, não é das melhores e os adeptos andam apreensivos, mas tranquilizou argumentando tratar-se de uma fase passageira, pela qual outras equipas passaram.

A título de exemplo, referiu-se ao 1º de Agosto, que teve um início de campeonato menos bom, com derrotas sucessivas, e atualmente tem estado a somar vitórias que lhe permitem ocupar a quarta posição com 18 pontos.

“O décimo segundo jogador também é parte do jogo e contamos com ele para ajudar-nos a retornar aos bons resultados. O apoio dos adeptos é que mais queremos nesta difícil fase que atravessamos”, disse.

Referiu que o adversário desta jornada também não vai bem, o que não seja motivo para cruzar os braços.

Em três dias de preparação, Ivo Traça incidiu os trabalhos no ataque e na defesa, sectores que considera responsáveis pelo estado atual da equipa.

Cassinda, por lesão, e Sidney castigado por acumulação de cartões amarelos, serão os ausentes, enquanto de regresso estão Kumaca e Chiwe, recuperados de lesões.

O Desportivo da Huíla ocupa a 14ª posição com nove pontos e o Petro a 12ª com 13. A prova é liderada pelo Recreativo do Libolo com 22 pontos.