O golo solitário de Mano Calesso, aos 47 minutos, foi o suficiente para o Kabuscorp do Palanca triunfar sábado, em Luanda, sobre o Interclube, por 1-0, em jogo da 12ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2015), disputado no estádio dos Coqueiros.

Apesar de tomar as rédeas iniciais da partida, o Interclube foi incapaz de contrariar os vice-campeões nacionais, que amealham os três pontos e a consequente liderança provisória da prova.

Decorridos apenas cinco minutos, o capitão Paty remata por cima da baliza do Kabuscorp, numa clara demonstração das reais intenções da equipa do bairro Rocha Pito.

Na resposta, Meyong deixa-se desarmar em plena área do Interclube, não aproveitado a posição privilegiada. Aos 30, o equilíbrio era a nota dominante, com acções repartidas e o perigo rondar pelos dois sectores mais recuados.

Desta, o mesmo atacante palanquino remata forte para defesa instintiva do guarda-redes JB.O desafio chega ao intervalo com o resultado em branco.

No reatamento, Kivuvu entra para o lugar de Rocha, na defesa do Kabuscorp.

Mano Calesso (Kabuscorp) inaugura o marcador na sequência do desvio de um cruzamento de unguinha, sem hipóteses ao guarda-redes contrário.

Da parte do Interclube, António rende o médio Filipe, ainda o Carvalho no posto de Pirolito, aos 50. Também Patrick e Diangi aos de Meyong e Dasfaa, aos 73 minutos, em ambas equipas.

O entrado Patrick, de cabeça, obriga a uma defesa arrojada do guarda-redes do Interclube, que observa o adversário fechar as substituições, com Mpele Mpele a entrar no lugar de Elio.

Já na fase derradeira, mesmo com alguma insistência ofensiva do Interclube, manteve-se a procura do tento da igualdade, no derby luandense, ajuizado por Pedro dos Santos.

Com este resultado, o Kabuscorp passa a liderar provisoriamente o Girabola2015, com 23 pontos, ao passo que o Interclube é o quinto, com 18. O campeão Recreativo do Libolo, com 22, neste domingo, o Benfica de Luanda.