Com um golo de Belito aos cinco minutos, o Desportivo da Huíla venceu hoje, no estádio da Tundavala, arredores da cidade do Lubango, o Petro de Luanda, por 1-0, em partida para 12ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

Com estudo mútuo, as duas formações entraram cautelosas, mas foi logo aos três minutos que Mabululu mandou a bola para trave de Lambito.

O Desportivo da Huíla respondeu e num cruzamento de Kumaca, aos cinco minutos, Belito marcou de cabeça o único golo da partida.

Depois do golo sofrido, o Petro subiu e aos 11 minutos Carlinhos com um remate cruzado permitiu uma defesa apertada de Lambito, e quase a terminar a primeira parte Job, através de um livre, mandou a bola para o travessão.

No reatamento, o Petro de Luanda regressou melhor e Filhão, que entrou aos 45 minutos para o lugar de Carlinhos, não conseguiu aos 49 minutos empatar a partida quando esteve frente a frente com Lambito e mandou a bola para fora.

O Desportivo da Huíla apercebeu-se da avalanche tentou equilibrar a partida, mesmo assim, o Petro de Luanda, com substituições feitas, voltou a empurrar o Desportivo da Huíla, mas sem sucesso.

O lance de maior perigo foi aos 58 minutos, quando Filhão outra vez na pequena área mandou a bola para o travessão depois de várias insistência dos avançados petrolíferos.

Com esta vitória, o Desportivo da Huíla passa a somar 12 pontos, na 14ª posição, enquanto que o Petro de Luanda tem 13 pontos, na 12ª posição.