Sete anos depois, o Desportivo da Huíla volta a utilizar o Estádio do Ferroviário como seu palco num jogo do Girabola, desta feita na receção ao ASA, no domingo, em jogo da 14ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão.

A mudança de destino deveu-se aos trabalhos de manutenção regular que decorrem nos estádios da Tundavala e do Benfica do Lubango, que vêm sendo alternados pela equipa militar huilana nesta prova.

Segundo o diretor administrativo do clube, Ezequias Domingos, todas as condições estão criadas para a organização do jogo, até porque este estádio fez parte do lote daqueles que foram reabilitados para o CAN2010.

Informou que houve igualmente uma alteração no preço dos ingressos, que passam de 500 Kz a mil, à banca geral e camarote de mil a dois mil.

A última vez que o desportivo jogou neste estádio foi no Girabola 2008, sob batuta de Agostinho Tramagal.

Construído em 1970, na cidade do Lubango, capital da província da Huíla, o Estádio do Ferroviário, localizado no bairro A Luta Continua, também, conhecido vulgarmente por Ferrovia pela sua presença e a proximidade com a Estação Central do Caminho de Ferro de Moçâmedes (CFM) e proprietários do mesmo, conta com 15 mil lugares.

O Desportivo da Huíla ocupa a 14ª posição do Girabola2015, com 13 pontos.