O 1º de Agosto pode ascender à primeira posição do Girbola2015 em caso de vitória domingo diante do Benfica de Luanda, às 17 horas, na partida de destaque 14ª jornada, a disputar-se no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

O “dérbi” oporá o quarto colocado com 22 pontos (1º de Agosto) ao líder da competição com 24 (Benfica de Luanda). Uma vitória dos “rubro – negros” os colocaria na primeira posição com 25 pontos, em caso de derrota sábado do Recreativo do Libolo (segundo com 24) diante do FC Bravos do Maquis, na Vila de Calulo, e do Kabuscorp do Palanca (3º/24) com o Progresso da Lunda Sul, nos Coqueiros.

Após início menos conseguido, marcado por derrotas consecutivas com Académica do Lobito (0-2), FC Bravos do Maquis (2-3) e Kabuscorp (0-1), o 1º de Agosto reassumiu a sua condição de candidato ao título, enquanto o Benfica de Luanda tem feito um campeonato regular, antevendo-se, por isso, uma partida a ser decidida no pormenor.

Na ronda anterior, o 1º de Agosto empatou com o Progresso da Lunda Sul (0-0), enquanto o Benfica da capital venceu o Académica do Lobito (2-0). Já nos dois últimos encontros entre si da edição passada do Girabola vitória dos “militares” na primeira volta (2-0) e derrota na segunda (1-2).

Jogos completos da 14 jornada:

Sábado:

Recreativo do Libolo / FC Bravos do Maquis - Estádio de Calulo

Sagrada Esperança / Sporting da Cabinda - Estádio Sagrada Esperança

Kabuscorp do Palanca / Progresso da Lunda Sul - Campo dos Coqueiros

Domingo:

Desportivo Huíla /ASA - Estádio da Tundavala

Progresso do Sambizanga / Petro de Luanda - Cidadela

Domant FC do Bengo / Interclube - Estádio Municipal do Dande

Académica do Lobito / Recreativo da Caála - Campo de Ombaka

1º de Agosto / Benfica de Luanda - Estádio 11 de Novembro