As equipas do 1º de Agosto e Benfica de Luanda não foram além de um empate a um golo, na noite deste domingo, no fecho da 14ª jornada do campeonato angolano de futebol da primeira divisão, Girabola, em jogo disputado no estádio 11 de Novembro.

Gilberto adiantou os benfiquistas aos 37 minutos, na cobrança de um livre à entrada da área "agostina", deixando o guarda-redes Toni Cabassa sem hipóteses, mas o adversário teve uma segunda parte bastante pressionante e, aos 57', Gerson restabeleceu a igualdade.

O avançado do 1º de Agosto finalizou com o pé direito, entre os centrais adversários, em plena pequena área do Benfica, após cruzamento da direita do seu ataque de Mateus Galiano.

As equipas mantêm as posições na tabela de classificação, onde ocupam o terceiro (Benfica) e quarto (1º de Agosto) postos, com 25 e 23 pontos, respetivamente.

A prova é liderada pelo Recreativo do Libolo com 27 pontos.

Ainda este domingo houve os seguintes desafios: Domant do Bengo - Interclube (2-3); Petro de Luanda - Progresso do Sambizanga (0-1); Desportivo da Huíla - ASA (1-0) e Académica do Lobito - Recreativo da Caála (1-0).

A jornada começou no sábado com os jogos Kabuscorp do Palanca - Progresso da Lunda Sul (0-0); Sagrada Esperança - Sporting de Cabinda (2-1) e Recreativo do Libolo - Bravos do Maquis (1-0).