O confronto entre o Benfica de Luanda e Kabuscorp do Palanca, equipas que estão no topo do campeonato nacional de futebol angolano, é o destaque na jornada 15 do ‘Girabola', que se disputa este fim de semana.

As duas equipas, na vice-liderança do campeonato, chegam ao final da primeira volta com os mesmos pontos, depois de terem consentido empates na ronda anterior, o que permitiu ao Recreativo do Libolo isolar-se na liderança.

Enquanto Benfica e Kabuscorp jogam entre si, na sexta-feira, em Luanda, o Libolo, campeão em título do ‘Girabola', recebe no Cuanza Sul, no sábado, a formação da Académica do Lobito, que tenta fugir aos últimos lugares na época em que regressou ao principal campeonato angolano.

Também em Luanda realiza-se um dos vários dérbis da capital angolana, desta vez entre os ‘polícias' do Interclube e os ‘sambilas' do Progresso local, equipas que na tabela estão separadas por apenas três pontos.

Igualmente próximos na classificação, com dois pontos de diferença, estão Petro de Luanda e os ‘diamantíferos' do Sagrada Esperança, que se defrontam em Luanda no sábado.

A jornada 15 encerra no domingo com os ‘militares' do 1.º de Agosto, que vão ao Huambo jogar com o Recreativo da Caála, à espera de um desaire dos dois primeiros para se aproximarem do topo do ‘Girabola'.

Calendário da 15.ª jornada:

- Sexta-feira, 29 mai:

Benfica de Luanda - Kabuscorp do Palanca.

- Sábado, 30 mai:

Recreativo do Libolo - Académica do Lobito.

Progresso da Lunda Sul - Desportivo da Huíla.

Sporting de Cabinda - Bravos do Maquis.

Petro de Luanda - Sagrada Esperança.

Interclube - Progresso do Sambizanga.

- Domingo, 31 mai:

Recreativo da Caála - 1.º de Agosto.

ASA - Domant FC.