O técnico do Desportivo da Huíla, Ivo Traça, diz antever uma partida "bastante difícil" no jogo de domingo, em Saurimo, diante do Progresso de Lunda Sul, para a 15ª jornada do Girabola, por isso vai operar alterações na equipa e no sistema tático.

Em declarações à Angop, depois do último treino semanal, Ivo Traça afirmou que contra uma equipa que ataca bem, como é o caso do seu adversário, é importante ter-se uma defesa coesa, sem descurar o ataque. O técnico anunciou, por isso, que vai levar à Lunda Sul uma equipa muito rápida a atacar, embora tenha priorizado mais os aspetos defensivos durante a semana de preparação, para que se possa, pelo menos, obter um ponto.

O técnico da formação da Huíla disse que será igualmente alterado o sistema tático, em vez de um avançado, vai operar com dois: Chiquinho Nambalo e Yuri.

O Desportivo vai ser forçado também a trocar de guarda-redes, com a entrada de Gância, pela primeira vez, em substituição do habitual Lambito, que cumpre castigo federativo.

Assim, o Desportivo da Huíla deve jogar com: Gância (gr), Aly, Chiwe (centrais), Sidney, Kumaka (laterais); Severino, Dany Traça, Bruno, Beto (médios); Yuri e Chiquinho (avançados).

Cinco pontos separam as duas equipas, o Desportivo da Huíla é 12º com 16 e o Progresso da Lunda Sul, sexto colocado com 21.