O golo solitário de Filhão, aos 19 minutos, foi determinante no triunfo do Petro Atlético de Luanda diante do Sagrada Esperança, este sábado, no estádio 11 de Novembro, na capital de Angola, em jogo referente à décima quinta jornada do Girabola2015.

Apesar do pouco público no interior do maior recinto futebolístico em Angola (capacidade para 50 mil lugares), o desafio começou animado, com jogadas ofensivas de ambos os lados. Antes do tento solitário da partida, o Petro ainda desperdiçou uma grande oportunidade por intermédio de Duarte, que numa posição privilegiada cabeceou para a defesa de Lokwa, o guarda-redes lunda, mas aos 19' Filhão não deu hipótese e fez o 1-0.

Após o golo, o Petro continuou a dominar a partida, enquanto o Sagrada não encontrava soluções para chegar ao empate, resultado com que terminou a primeira parte da contenda.

No reatamento, tal como na primeira parte, os anfitriões foram mais ofensivos, numa altura em que o técnico dos lundas operou uma substituição, deixando no balneário Zé Augusto e colocando em substituição Ary.

Aos 55 minutos os diamantíferos assumiram o comando do jogo e remeterem o Petro ao seu meio-campo com sucessivos lances perigosos junto à baliza defendida por Gerson.

Aos 84 minutos o Sagrada Esperança esteve perto do empate, quando Fatite, descaído do lado esquerdo do seu ataque, rematou com a bola a passar rente à baliza defendida por Gerson.

O desafio terminou com o Petro a vencer por 1-0 e a somar 20 pontos, mais um do que o seu opositor da ronda.