O Atlético Sport Aviação (ASA) encerrou este domingo, em Luanda, da pior forma a primeira volta do Girabola2015, ao consentir derrota caseira diante do Domant FC, por 2-3, em jogo da 15ª jornada disputado no estádio dos Coqueiros.

Num desafio pautado pelo equilíbrio, os golos foram marcados por Guelor, no minuto inicial, para o ASA, Cabibi (13') David (23'), pelo Domant, Guelor (44') e Kaká (66'), a fechar a contagem para a formação da província do Bengo.

Apesar de os anfitriões terem entrado determinados e inaugurado as hostilidades já com um tento madrugador, num cabeceamento do avançado aviador a desviar o cruzamento de Jamuana, os visitantes não desanimaram e partiram para a luta, decorridos 10 minutos.

Em resposta, Abel não conseguiu dar sentido positivo ao esférico, depois de receber um passe na área do adversário. Da pressão exercida pelo Domant, Cabibi igualou de bola parada, na cobrança de uma falta próxima da área da baliza do ASA.

Mesmo com um relativo ascendente da formação da capital do país, David colocou a sua equipa em vantagem, num cabeceamento sem hipóteses para o guarda-redes Aspirina do ASA.

Aos 30', a contenda atingiu o equilíbrio, com ações ofensivas repartidas, numa procura frenética do triunfo por parte dos dois emblemas. Desta feita, Guelor voltou a violar as redes contrárias, repondo a igualdade para o ASA, ao desviar a trajetória da bola rematada pelo seu colega Dany.

Assim, o desafio chegou ao intervalo com o resultado igualado. No reatamento, Glaucio rendeu Avex, no setor atacante do ASA, e Bernardo no lugar do capitão Cabetula do Domant.

Kaká sentenciou os oponentes com um forte remate de fora da área dos aviadores, que apenas observaram a bola mexer a rede da sua baliza, deixando atónitos os adeptos luandenses no seu próprio reduto.

Já na fase derradeira, na qual se verificou a expulsão do defensor aviador Júnior, por acumulação de cartões amarelos, Ayala e Londaka substituíram David e Cabibi II, no Domant, e Tucho e Nelito para os postos de Matias e Dany, por parte do ASA.

Com este resultado, o ASA juntou-se ao Domant nas últimas posições da prova, com 14 e 13 pontos, respetivamente.

O Girabola2015 é liderado pelo campeão Recreativo do Libolo, com 30 pontos. Depois da primeira volta, o campeonato regista uma paragem, para os compromissos da seleção angolana, que irá disputar as eliminatórias do CHAN2016 e do CAN2017.