O Presidente da Associação Provincial de Futebol do Cuanza Norte, Jorge Pereira, manifestou-se este domingo, em Camabatela, município de Ambaca, confiante no regresso do Porcelana ao Campeonato Angolano de Futebol da primeira divisão, "Girabola".

Em declarações à Angop, o dirigente desportivo disse esperar que o Porcelana, campeão provincial pela segunda vez consecutiva, tenha uma boa preparação para que possa ter uma boa prestação na segunda divisão e voltar ao convívio dos grandes do futebol angolano.

Jorge Pereira disse que o público está ávido de ver um Porcelana que traga alegrias à província, acrescentando que o apoio da população será fundamental para catapultar o Porcelana para as vitórias.

O interlocutor da Angop referiu que, doravante, o Porcelana não é responsabilidade da APF ou do governo da província, mas de todos, acrescentando que estas sinergias serão imprescindíveis para que o clube consiga enfrentar a exigente competição e voltar a dar as alegrias que deu à província em 2013.

O dirigente apelou ao empresariado local a apoiar o Porcelana FC nos próximos desafios. “Apelamos ao empresariado local a apoiar a equipa, pois os próximos desafios serão difíceis e os apoios são fundamentais para que possamos alcançar o lugar que já foi nosso em 2013”, disse.

O Porcelana FC sagrou-se vencedor do campeonato provincial do Cuanza Norte de futebol pelo segundo ano consecutivo, somando 28 pontos, fruto de nove vitórias e um empate.

Seis equipas participaram no campeonato provincial de futebol, edição 2015, cuja prova se disputou em vários campos da província num sistema de todos contra todos a duas voltas.