O técnico do Desportivo da Huíla, Ivo Raimundo Traça, considerou, na cidade do Lubango, que a prestação da sua equipa na primeira volta do campeonato angolano de futebol da primeira divisão (Girabola2015) foi negativa, pois o objetivo de chegar aos 23 pontos não foi alcançado.

Ao falar à Angop para analisar a prestação da sua equipa no campeonato de futebol, o técnico disse que o Desportivo da Huíla começou bem, mas na sexta jornada começou a baquear, acumulando quatro derrotas consecutivas.

De acordo com o técnico, depois destes resultados, o Desportivo da Huíla recuperou e conseguiu fazer oito pontos, fruto das vitórias obtidas sobre o ASA (1-0), Petro de Luanda (1-0) e os empates contra o Interclube (0-0) e o Progresso da Lunda Sul (2-2).

No entanto, diz-se firme e confiante numa segunda volta melhor, uma vez que vai contar com dois novos reforços vindos do Recreativo do Libolo, que poderão dar outra dinâmica na equipa, cujos nomes não avançou.

“Vamos entrar bem e conseguir manter o nosso objetivo que é de estar na primeira divisão e estar entre o quinto ao oitavo lugar”, realçou.

Disse que o Desportivo da Huíla tem uma mistura de jogadores na maior parte constituída por jovens o que tem dado uma outra dinâmica no conjunto, mas falta maturidade, porque os mais antigos têm apenas quatro anos de Girabola.

O Plantel do Desportivo da Huíla é constituído por 25 jogadores, sendo que a maior parte deles são oriundos do 1º de Agosto.

Em 15 jogos venceu quatro, perdeu seis e empatou cinco, tendo marcado 12 golos e sofrido 16, ocupando a 11ª posição do Girabola, com 17 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.