O reforço da equipa principal de futebol do Desportivo da Huíla e a estabilidade financeira do Clube foram hoje apontados, no Lubango, pelo dirigente desportivo, Jaques da Conceição, como condições imprescindíveis para melhorar o desempenho na segunda volta do Girabola de 2015.

Ao falar à Angop, a propósito da prestação do CDH no escalão maior do futebol angolano, onde conseguiu apenas 15 pontos e a 11ª posição na primeira volta, o antigo secretário geral do Benfica do Lubango considerou que novos valores podem dar um grande impulso ao plantel, do ponto de vista defensivo e ofensivo.

Em seu entender, desde o início da primeira volta a equipa militar mostrou nas suas atuações muitas debilidades no último reduto, por falta de jogadores capazes de finalizar os lances com golos, preocupação que deve ser corrigida pela direção.

Aconselhou, por isso, que o CDH aproveite os 40 dias de interregno do Girabola para realizar jogos de controlo dentro e fora de casa, de modo a melhorar os seus níveis competitivos e garantir uma melhor prestação na segunda volta.

Questionado sobre o plantel do CDH, época 2015, em relação à 2014, disse ter melhorado nalguns aspetos, sobretudo de na organização e evolução nos jogos, embora precise de mais acutilância para garantir a sua manutenção.

O Plantel do Desportivo da Huíla é constituído por 25 jogadores, sendo que a maior parte deles vem do 1º de Agosto.

Em 15 jogos venceu quatro, perdeu seis e empatou cinco, tendo marcado 12 golos e sofrido 16, ocupando a 11ª posição do Girabola, com 17 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.