A direção do Progresso da Lunda Sul, sexto classificado na tabela classificativa do campeonato angolano de futebol da I divisão (Girabola 2015), reforçou a sua equipa principal com quatro novos jogadores, com Gaúcho a subir ao escalão de sénior.

A informação foi prestada na terça-feira, à Angop, pelo presidente do clube, António Jamba, afirmando tratar-se dos médios Laucha (Ex Desportivo da Huila), Kassoma (Ex Recreativo da Caála), Didi (Ex Domant FC) e dos avançados Botai (Ex Vita Clube de Kinshasa da República Democrática do Congo) e Gaúcho, sendo que este último ascendeu ao escalão de sénior.

"Com estes jogadores acreditamos que poderemos melhorar a nossa prestação na segunda volta do campeonato, uma vez que os mesmos dão garantias à equipa técnica e à própria direção do clube", realçou António Jamba.

Quanto à prestação da equipa na primeira volta do campeonato, António Jamba considerou positiva, tendo em conta os resultados alcançados e a posição da agremiação na tabela classificativa do Girabola 2015.

"O nosso objetivo é a manutenção no Girabola. Os jogadores e a equipa técnica estão a saber cumprir com muita dedicação e trabalho aquilo que nós traçamos na presente época", disse.

Na segunda volta, prosseguiu, a equipa vai procurar melhor a sua prestação e não perder, sobretudo em casa, para que os objetivos preconizados sejam bem alcançados.