O treinador da equipa de futebol do Recreativo do Libolo, João Paulo da Costa, apontou, hoje, terça-feira, na vila de Calulo, província do Cuanza Sul, a implementação de um trabalho árduo da sua equipa para reconquista do Girabola2015.

Em declarações à Angop, a propósito do objetivo da equipa, João Paulo Consta, adiantou que o clube tem uma grande responsabilidade, por isso, temos que trabalhar para revalidar o título este ano.

“Temos que trabalhar arduamente com a rapaziada com espírito de sacrifício e de coletividade, para que possamos conquistar este título, bastante competitivo e difícil, disse o técnico.

Referiu que recebe todo o apoio do clube e dos adeptos para que este objetivo seja cumprido.

Segundo o técnico, espera uma segunda volta muita reinhda, tendo em conta o reforço de outros clubes concorrentes a conquista do Girabola, por isso, a nossa palavra de ordem é trabalho.

Salientou que tem um plantel à altura, visto que trabalha com os jogadores há mais de nove meses.

O técnico luso de 43 anos é doutorado em Ciências do Desporto e com o Grau IV (UEFA Pro) e tem no futebol um vasto curriculum, de onde se destaca passagens pelo Sporting de Portugal (Academia de Alcochete), Benfica, onde esteve alguns anos como treinador das camadas jovens, e pelo Estoril.

O Recreativo do Libolo é líder da competição com 30 pontos, o Recreativo do Libolo defronta no próximo sábado o 1º de Agosto, segundo colocado, com 26 pontos.

A turma de Calulo conquistou o Girabola em três ocasiões (2011, 2012 e 2014).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.