O extremo esquerdo luso-cabo-verdiano Armindo Furtado (Brito), contratado pelo Recreativo do Libolo para a segunda volta do Girabola2015, iniciada no passado dia 10, declarou-se ansioso em vestir a camisola do clube com vista à revalidação do título.

Falando à Angop no fim do treino desta quarta-feira, Brito assegurou estar preparado e motivado para fazer a sua estreia. “Estou a trabalhar com muita determinação e garra para poder ajudar o meu clube a conquistar o maior número de pontos possíveis nesta fase do Girabola2015 e revalidar o Campeonato Angolano de futebol em sua posse”, disse o jogador.

O jogador salientou que o Recreativo do Libolo possui uma equipa forte, com bons jogadores e capazes de oferecerem ao clube e adeptos mais um título.

Quanto ao seu enquadramento no plantel, o extremo garantiu que está a correr com normalidade. “Estou a trabalhar com a equipa há algum tempo e a adaptação está a decorrer bem, visto que encontrei alguns atletas que jogaram em várias equipas em Portugal”, frisou Brito, sublinhando ainda que "o mais importante é trabalhar" para conseguir um espaço na equipa.

Armindo Rodrigues Mendes Furtado "Brito" nasceu a 16 de novembro de 1987, na Moita (Portugal). Apesar disso, representa Cabo Verde.

O jogador, de 178 cms e 73 kg, atuou sempre em Portugal, tendo passado sucessivamente por Quintajense, 2008 e 2009-Barreirense, 2010 e 2011-G.D. Lagos, 2012-Torreense, 2013 e 2014-Gil Vicente, 2015 - Boavista.