O Progresso do Sambizanga goleiou este sábado, em Luanda, o seu confrade da Lunda Sul, por 4-1 com o hat-trick de Yano, no jogo da abertura da 17ª jornada do do Girabola 2015 disputado na Cidadela Desportiva.

Agoia marcou o golo de honra do Progresso da Lunda Sul aos 57 minutos.

Os anfitriões tiveram um domínio territorial ao longo dos noventa minutos, já que estiveram bem do ponto vista técnico e tático, contrariamente a equipa que viajou das terras do Samayong.

As duas formações vinham de resultados diferentes. Os Sambilas, em função da derrota averbada diante dos Aviadores na ronda anterior, entraram moralizados nas quatro linhas no sentido de procurar a primeira vitória caseira.

Os visitantes entraram relaxados, não foram capazes de travar o seu adversário. Tiveram problemas na finalização. O ataque foi muito perdulário, sem nenhuma qualidade ofensiva e defensiva.

Os comandados de Albano César foram felizes. Volvidos 30 minutos da etapa inicial, no passe de Nuno para a zona intermédia, o ponta de lança Yano rematou a bola para o fundo da baliza contrária.

Aos 60 e 70 minutos, Yano demonstra a superioridade de um ponta-de-lança, tendo feito o hat-trick.