O Sagrada Esperança da Lunda Norte já se encontra na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, com pensamento de somar uma vitória no jogo da 18ª jornada do Girabola diante do Progresso local, afirmou o seu técnico principal à Angop, Zoran Mack.

Apesar de considerar complicado em função de se disputar num campo sintético, o treinador afirmou que os seus pupilos estão em condições de adaptar-se o mais depressa possível com o decorrer do jogo, por terem-se preparado de forma condigna com vista a vencer o “derby” lunda deste sábado.

Antes da viagem, o conjunto diamantífero realizou no seu reduto a última sessão de treinos, na qual os futebolistas foram submetidos a corridas de resistência e uma peladinha em campo reduzido.

Embora não estarem recuperados, os atletas Lelas (ponta de lança) e Denilson (central), ambos lesionados, assistiram a atividade no banco, ao passo que o médio Mendinho foi reintegrado no grupo, tendo trabalhado sem limitações. O outro médio, Fatite, que esteve de castigo federativo, faz parte da lista dos convocados para o referido desafio.