Com golo "madrugador" do avançado Landri, no primeiro minuto de jogo, o Recreativo da Caála venceu hoje, domingo, o Domant FC do Bengo, por 1-0, alcançando o segundo triunfo no campeonato nacional da primeira divisão, em 18º jornadas.

A jogar no seu reduto, o Recreativo da Caála entrou mais ousado, o que resultou no golo no primeiro minuto, por intermédio de Landri, que isolado na área dominou a bola de cabeça e, posteriormente, rematou com o pé direito para o fundo das redes.

Daí em diante, registou-se um jogo de pouca qualidade, com as duas formações a revelarem dificuldades no passe e na armação das acções ofensivas, optando por jogadas directas sem muito trabalho para o meio campo. Para além do golo, as equipas não criaram mais jogadas de perigo na primeira parte.

Na etapa complementar, o Domant tentou imprimir dinamismo ao jogo, mas foi a Caála quem dominou este período, ao impedir a circulação de bola dos visitantes.

Numa combinação, aos 46 minutos, entre Gildo, Paizinho e Landri este último viu ser anulado um golo por alegado fora de jogo, pelo trio de arbitragem liderado por Paulo Talaia.

Aos 66 minutos, Cabibi I, do Domant, rematou a escassos centímetros da baliza de Amuri, que entrou na segunda parte a substituir o lesionado Carlos, por parte dos caalenses.

A resposta do Caála surgiu quatro minutos depois, com Paizinho na cara do golo a desperdiçar aquela que foi uma das maiores oportunidades do desafio, ao rematar para cima da baliza, depois de ter sido isolado na grande área pelo seu colega Dudú.

Nos 15 jogos da primeira volta do Girabola, o único representante da província do Huambo obteve uma vitória, depois de 11 jornadas, nove empates, seis dos quais consecutivos, e perdeu em cinco ocasiões, tendo, com isso, terminado na condição de “lanterna vermelha”, ao passo que em três jogos desta 2ª volta alcançou dois empate e uma vitória.