O então técnico-adjunto do FC Bravos do Maquis, Alberto Cardeau, assumiu o comando da equipa, deixado pelo português Vítor Manuel, com o propósito de salvar a mesma da despromoção, visto que ocupa a penúltima posição na tabela de classificação do Girabola2015 com 19 pontos.

Vítor Manuel deixou a equipa por alegada falta de condições de trabalho, numa altura em que a equipa enfrenta a pior crise financeira dos últimos 11 anos, deixando jogadores e trabalhadores sem salários há quatro meses.

A desistência do português e seus adjuntos (Jorge Prisca e Eduardo Lázaro) levou a direção do Maquis a reunir-se de emergência na noite de domingo para indicar Cardeau a substituir Vítor Manuel.

Alberto Cardeau, 50 anos de idade, que chegou ao Maquis em 2014, para reforçar a equipa técnica, na altura liderada pelo sérvio Pedrag Jokanovic, será auxiliado por Mariano Júlio e Fernando Caquinga.

De 46 anos de idade, Alberto Cardeau iniciou-se como treinador nas camadas de formação do Petro do Huambo, em 1996, clube com o qual após terminar a carreira de futebolista foi coordenador técnico.

Foi responsável pela subida de divisão da Académica do Soyo (2004), Petro do Huambo (2006) e Benfica do Lubango (2009). Como feito notável na sua trajectória, consta o facto de ter levado o Petro do Huambo a um 7º lugar em 2007, que valeu aos "alvi-negros" a distinção de equipa revelação do campeonato na época.

O FC Bravos do Maquis, que ainda não venceu na segunda volta, tem de cinco vitórias, quatro empates e dez derrotas, o que resulta em 19 golos marcados e 26 sofridos.