O capitão do Benfica de Luanda Felisberto do Amaral "Gilberto" encontra-se desde sexta-feira em Portugal, onde vai fazer os últimos exames médicos, após recuperar de um traumatismo craniano contraído no jogo da 18ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, diante do Progresso do Sambizanga, no estádio dos Coqueiros.

O médio esquerdino decidiu embarcar para o território português para concluir esta fase de exames, pelo que o seu regresso a Luanda dependerá dos diagnósticos, conforme disse hoje à Angop o secretário-geral do seu clube, Augusto Silva “Alvarito”.

O também capitão dos Palancas Negras havia contraído um traumatismo craniano em consequência de um choque com um adversário, no dia 26 de Julho último, tendo ficado inanimado durante aproximadamente vinte minutos, mas depois foi levado para a clínica já consciente. A mesma partida terminou com a vitória dos benfiquistas, por 2-1.

No seu currículo desportivo, Gilberto foi campeão nacional pelo Petro de Luanda (2000 e 2001), detentor do título do africano de sub-20 (Etiópia’2001) pela seleção nacional e participou no campeonato do mundo de sub-21, na Argentina.

Representou ainda o Al-Ahly do Egipto, o AEL Limassol do Chipre e Lierse da Bélgica, antes de regressar ao país em 2013 para ingressar no seu clube de formação, o Petro Atlético de Luanda, tendo rescindido contrato em 2014.