O Benfica de Luanda desloca-se, esta quarta-feira, ao Estádio 11 de Novembro, na comuna de Camama, município de Belas, para defrontar o Petro de Luanda, na partida de destaque da 21ª jornada do campeonato angolano de futebol da primeira divisão, Girabola.

Com poucas hipóteses de discutir o troféu, embora estejam ainda em disputa 30 pontos, os “petrolíferos” (7º/26 pontos) procuram encurtar o máximo a diferença com os adversários da linha frente e eventualmente garantir uma vaga nas afrotaças.

Por sua vez, o Benfica, segundo classificado com 41 pontos, menos quatro que o líder (Libolo), vai tentar manter a distância e aguardar por um deslize da formação do Cuanza Sul na corrida para o título.

Aguarda-se por um jogo equilibrado, entre duas equipas com caraterísticas diferentes. O Petro de Luanda apresenta um futebol vistoso, mas sem continuidade e regularidade, alternando entre os 90 minutos bons e maus momentos, ao passo que os benfiquistas destacam-se pelo pragmatismo.

Para mesma ronda, o Recreativo do Libolo, campeão em título, desloca-se ao Dundo para defrontar o Sagrada Esperança local. A dez jornadas para o final da competição, a formação do Cuanza Sul comanda com 45 pontos, mais quatro que o segundo classificado (Benfica de Luanda), e posiciona-se como principal candidato a conquista do troféu.

Deste modo, o único resultado positivo para o Libolo é a vitória, para se distanciar mais dos “encarnados” e aguardar por um desaire dos mesmos que têm a difícil “missão” de defrontar o Petro.

Eis o cartaz completo: Progresso do Sambizanga - Académica do Lobito; Domant FC - 1º de Agosto; FC Bravos do Maquis – ASA; Petro de Luanda - Benfica de Luanda; Sporting de Cabinda - Recreativo da Caála; Sagrada Esperança – Libolo; Desportivo da Huíla - Kabuscorp do Palanca e Interclube - Progresso do Sambizanga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.