O treinador do Sporting de Cabinda, Lusaduso Medart, apelou hoje, nesta cidade, os atletas no sentido de encararem a segunda volta do campeonato angolano de futebol da primeira divisão com maior responsabilidade, visando a permanência no Girabola, onde ocupam a 11ª posição com 22 pontos.

O técnico falava à imprensa no final do último treino para o jogo de quarta-feira, no Estádio do Tafe, frente ao Recreativo da Caála, e reiterou o objetivo de lutar para se manter na primeira divisão, traçado pela direção do clube.

"Nosso objetivo concentra-se nas vitórias durante a segunda volta. Falei com os atletas para esquecerem o resultado do jogo com o Benfica de Luanda (2-3) e olharmos para frente com moral alta, optimismo, confiança, determinação e espírito de equipa", explicou.

No entanto, a equipa corrigiu esta manhã os erros, sobretudo de marcação, cometidos na ronda anterior e, segundo o treinador, espera-se que venha a obter resultados positivos nos jogos em sua casa, a começar já quarta-feira com o Recreativo da Caála. Posteriormente, recebe o Recreativo do Libolo e a Académica do Lobito.

Referiu ser necessário maior concentração na defesa e praticar bom futebol.

Os atacantes Van Basten e Zeca serão as novidades relativamente ao jogo anterior, face a lesão de Macosso e ausência de Macaia, por acumulação de cartão amarelo.

Eis a provável equipa: Dadão, Simão, Ilonga, Tchulé, Ervé, Nani, Trezor, Isaías, Luís, Zeca e Van Basten.