Depois de ter perdido na ronda passada diante do Petro de Luanda, por 1-2, o Benfica de Luanda voltou ao ciclo de vitórias no campeonato angolano de futebol da primeira divisão, ao vencer este sábado o Interclube, por 1-0, em jogo de abertura da 22ª jornada, disputado no estádio dos Coqueiros, na capital de Angola.

Os benfiquistas saíram tristes do 11 de Novembro, após desaire ante os petrolíferos na ronda anterior, mas foram agora mais felizes ao conseguirem somar mais três pontos na tabela classificativa, fruto do único golo apontado por Fabrício, aos 89 minutos.

Desde muito cedo que os "encarnados" deram mostras de superioridades. O mesmo Fabrício falhou uma oportunidade de abrir o marcador logo aos dois minutos, ao chutar à figura de JB, num penalti ganho por Pedro após ser importunado na área contrária.

Entretanto, a partida prosseguia e os "polícias" deram a resposta quatro minutos depois, com o capitão Paty a cobrar um livre, mas Elber agarrou a bola sem dificuldades. Neste momento, era notório o rigor com que os defensores da equipa de Rocha Pinto utilizavam nos desarmes de bolas ao adversário.

Pelo Benfica de Luanda, que entrou a jogar sem o habitual defesa titular Jerferson, que esteve no banco de suplentes, o ponta de lança Pedro, que atuou mais pelas alas, conseguia criar perigos, mas sem êxito.

Já o Inter, que não contou com o avançado Moco, desdobrava-se com Paty, Caranga e Kembua, que tudo faziam para anular o poderio ofensivo do rival. Ainda assim, ambas chegaram sem golos ao intervalo.

No reatamento, a "toada" dos conjuntos era a mesma até aos 60 minutos, quando os pupilos de Veselim Vesko tomaram o domínio do encontro. Porém, não conseguiam traduzir a vantagem em golo. O médio Caranga num lance individual serviu Nandinho, mas este atrasou-se a desviar a jogada para a baliza e foi desarmado, aos 67 minutos.

Já na reta final do encontro, propriamente aos 89 minutos, o Benfica chegou ao golo, fruto de um golpe de cabeça de Fabrício, em resposta a uma bola parada cobrada por Ruben.

Com este triunfo, o Benfica de Luanda mantém-se no segundo lugar, com 44 pontos, enquanto o Interclube é provisoriamente o quarto colocado, com 35.