O Atlético Sport Aviação (ASA) treina no sistema bi diário, manhã e tarde, visando o derby com os encarnados do Benfica de Luanda, no domingo, às 15 horas, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, desafio a contar para a ronda 23ª do Girabola.

Havia especulações na imprensa de que Roberto do Carmo (Robertinho) tinha sido afastado do comando técnico do ASA, onde começou a época futebolística com maus resultados, mas ao contrário do que foi veiculado o técnico brasileiro continua a dirigir o clube mais antigo de Angola, pois, nesta altura está a montar as estratégias de jogo para defrontar o vencedor da Taça de Angola, Benfica de Luanda, em jogo a contar para a 23ª jornada do Girabola.

A equipa de reportagem do SAPO ouviu o treinador, que disse estar a trabalhar com um plantel agradável, cujo a missão é atingir os lugares cimeiros no Girabola, prova onde descem os três últimos classificados, num total de 16 equipas:

“Estamos a trabalhar em todos os aspectos para vencermos jogos, mas também respeitamos a qualidade dos nossos adversários que também continuam a lutar pelos seus objectivos”, sublinhou.

O técnico brasileiro reforçou o seu plantel na segunda e última volta do campeonato nacional, com realce para os avançados angolanos, David e João Love, bem como o médio, Minguito.

Com esses e outros reforços, o ASA “acordou” no campeonato, onde em sete desafios dos 15 que faltam para o fim já somou quatro vitórias consecutivas, um empate e duas derrotas.

Na tabela classificativa do Girabola, a formação aviadora ocupa a oitava posição com 27 pontos. Entretanto, em 22 jornadas da peleja, venceu sete jogos, empatou seis e perdeu nove.