O Clube Desportivo da Huila venceu este domingo por 1-0, no estádio municipal do Dande, em caxito, província do Bengo, o Domant FC, na partida da 23ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão "Girabola 2015".

O golo solitário foi marcado por Chiquinho, aos 21 minutos da primeira parte num remate direto a baliza adversária, garantindo ao Clube Desportivo da Huíla a vitória sobre o Domant FC.

O Domant FC, apesar da pressão sobre a sua congénere da Huíla, na fase derradeira, caracterizada por um festival de falhanços por parte dos seus dianteiros, não conseguiu atingir a baliza adversária.

Falando a imprensa, o técnico do Domant FC, Manuel André de Oliveira, disse que a vitória foi justa e vai continuar a trabalhar com os seus pupilos, no sentido de vencer as próximas partidas.

Reconheceu que a equipa esteve mal no ataque e no meio campo, mas espera trabalhar mais nestes dois sectores, com vista a alcançar resultados positivos.

Por sua vez, o técnico do Clube Desportivo da Huila (CDH), Ivo Traça, satisfeito com a vitória, disse que a equipa trabalhou arduamente para contrariar o seu adversário e o resultado é positivo.

Adiantou que doravante continuará a trabalhar, sobretudo, nos sectores defensivos e ataque, por forma a somar três pontos em cada partida do Girabola.

Ficha técnica Domant Fc

Técnico: Manuel André de Oliveira. Alex, Kizombe, Cabetula, História, Zé, Ayala, Sigui, Paulito, Fofuco, Cabibi 1, Matamba. Suplentes Jesus, Litão, Maninho, Abel, Londaka, Negra.

Equipa do Clube Desportivo da Huila (CDH) Técnico: Ivo Traça Garcia, Yuri, Ally, Chiwe, Joãozinho, Cassinda, Chiquinho, Severino, Tchitce, Jojo, Beibe. Suplentes Varito, Pedy, Bonifácio, Nandinho, Elísio, Lito, Belito.

Substituição

Domant

Siqui (Abel), Ayala (Negra), Maninho (Matamba).

Desportivo da Huíla

Ação disciplinar: Tchice (14) aos 22 minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.