O ponta de lança do Kabuscorp do Palanca, Albert Meyong, foi o melhor marcador do campeonato angolano de futebol, Girabola, em 2013 e 2014, com 37 golos no total, sendo que no primeiro ano apontou 17 golos e 20 no segundo.

Depois de muitas críticas por estar apagado em golos, o avançado camaronês Meyong voltou a afirmar-se como “matador”, ao somar 10 golos no Girabola, os mesmos que o avançado do Progresso do Sambizanga, Yano.

Por ser o primeiro na lista dos artilheiros do campeonato, o matador “amedronta” os seus perseguidores, mas reconheceu o potencial dos adversários, pois, sabe que não será fácil reconquistar a bota de ouro nesta época.

O avançado do Kabuscorp, vice-campeão angolano, fez saber que não será fácil reconquistar o título de melhor marcador, porque existem muitos candidatos nessa categoria.

Com seis jogos que faltam para o fim da peleja angolana, alguns goleadores prometeram trabalhar para aumentar o número de golos, mas reconheceram que Meyong é favorito porque tem mais experiência.

O avançado do Sporting de Cabinda, Jiresse, que comandou a lista dos melhores marcadores durante muitas jornadas, disse estar a fazer o seu trabalho, mas afirmou que Meyong é um ponta de lança que também batalha bastante:

“Ele sabe se posicionar em campo e tem os seus objetivos, tal como outros jogadores do campeonato, mas todos os artilheiros estão a dar o máximo para um bom resultado das suas equipas”, sublinhou.

Meyong tem 34 anos de idade, 187 centímetros de altura e pesa 71 quilos. Antes de rumar para Angola, o jogador representou a Vitória de Setúbal, em Portugal, onde também deu cartas durante alguns anos.

Nesta altura, a equipa do camaronês, Kabuscorp ocupa a terceira posição no Girabola, com 41 pontos, pois, continua a lutar para somar o segundo título na competição.

Em 23 jornadas da 37ª edição do Girabola foram marcados 390 golos, dos quais seis na própria baliza, auto golos. Faltam sete jornadas para o fim da maior prova de futebol de Angola, onde participam 16 equipas e descem os três últimos classificados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.