O avançado Pedro, do Benfica de Luanda, foi determinante no empate da equipa diante do Progresso da Lunda Sul, por 2-2, ao apontar o seu segundo golo já no tempo de compensação (93 minutos), no jogo de abertura da 24ª jornada do campeonato angolano de futebol da primeira divisão, Girabola, disputado no Estádio dos Coqueiros, na capital do país.

O atacante, que já havia marcado aos oito minutos do encontro, voltou a mostrou a sua “veia goleadora” já nos descontos, ao desviar de cabeça um cruzamento de Rubem, sem dar hipótese de defesa ao guarda-redes do Progresso da Lunda Sul, Guilherme.

Os tentos do Progresso da Lunda Sul foram apontados por Valy, aos 68 minutos, e Tshibuabwa, aos 73.

O jogo foi equilibrado, com ambas formações a tentarem visar a baliza contrária, do qual se destacavam os médios benfiquistas Adawa e Savane, que serviam os seus colegas mais avançados.

Com este ascendente do Benfica, o atacante Pedro aproveitou a desatenção dos defesas do Progresso para abrir o marcador, após receber um passe de Fabrício.

Apesar do golo sofrido, os visitantes não se desmotivaram e fizeram várias investidas atacantes, com destaque para um remate de Norberto, que obrigou o guarda-redes Elber a fazer uma defesa apertada na sequência de uma bola parada.

O intervalo chegou com a equipa da capital na frente do marcador.

No reatamento o Benfica ficou perto de ampliar a vantagem, quando Rubem, que substituiu Vado ao intervalo, desferiu dois remates perigosos para a baliza de Guilherme. Aos 68 minutos, o Progresso chegou mesmo ao empate por intermédio de Valy, com um golpe de cabeça, após um pontapé de canto. No minuto 73, Tshibuabwa colocou a equipa da Lunda Sul na frente do marcador (2-1) numa jogada em que beneficiou da falha de marcação da defesa do Benfica.

O Progresso quase fazia o terceiro golo, quando, aos 79 minutos, Agoia rematou forte, mas o guarda-redes Elber desviou a bola para canto.

Já no tempo de desconto, Pedro foi o “herói” dos benfiquistas, ao igualar a contenda.

A partida ficou também marcada pelo regresso do médio Gilberto à lista dos convocados do Benfica de Luanda, após ter sofrido um traumatismo craniano na 18ª ronda do Girabola.

Com este empate, o Benfica de Luanda continua em segundo lugar da classificação, com 46 pontos, ao passo que o Progresso é sexto, com 38 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.