O técnico-adjunto do Benfica do Luanda, Ivo Campos, afirmou hoje, no Lubango, Huíla, que a equipa defrontará, sábado, no Luena, os Bravos do Maquis com humildade e dedicação, de forma a contrariar o factor casa do adversário, em partida a contar para 25ª jornada do Campeonato Angolano de futebol da primeira divisão (Girabola2015).

Em entrevista à Angop, a um dia do termo de um micro-estágio que efetua na cidade do Lubango, aproveitando a pausa no Girabola, o treinador disse que o adversário merece respeito e dedicação total, uma vez ser um terreno bastante difícil. Segundo Ivo Campos, este factor estará alinhado também à disposição e concentração dos jogadores, que em momentos oportunos devem concretizar os lances em golo e não deixar que os donos de casa tenham iniciativas e compliquem os anseios do Benfica.

“Já jogámos várias vezes no campo do Bravos e inclusive fomos eliminados na Taça de Angola, por isso todo cuidado é pouco”, disse.

Sobre o estado de saúde da equipa, o adjunto de Zeca Amaral garantiu que a mesma está boa e que o micro-estágio que decorre há quatro dias na cidade do Lubango, província da Huíla, está a corresponder às expectativas.

No quadro da estada no Lubango, o Benfica de Luanda venceu esta terça-feira, no estádio do Ferrovia, o Desportivo da Huíla, por 1-0.

O Benfica de Luanda é o segundo classificado do campeonato angolano de futebol, com 46 pontos, enquanto o Bravos do Maquis é antepenúltimo, com 22, na competição que é liderada pelo Recreativo do Libolo, com 51.