A equipa do 1º de Agosto realizou esta manhã, no campo do ex-RI-20, em Luanda, uma sessão de treino versada no aprimoramento técnico e sistema tático a utilizar, sábado, no jogo diante do Petro de Luanda, referente à 25ª jornada do Girabola2015.

Durante 90 minutos, os “militares” trabalharam ainda na correção do posicionamento em campo dos jogadores, terminando com um jogo em campo reduzido, para avaliar a capacidade de posse de bola do grupo.

Em declarações à Angop no final do treino, o técnico-adjunto do clube, Filipe Nzanza, referiu estar a equipa a trabalhar motivada para enfrentar com naturalidade o seu “arquirrival”.

Os avançados Makiavala e Ekund foram os únicos ausentes, sendo o primeiro por lesão, enquanto o outro ainda não se apresentou, depois de representar a seleção do seu país (Burundi) no apuramento ao CAN2017, no final de semana.

O desafio entre “militares” e “petrolíferos” acontece sábado, a partir das 16 horas, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, numa altura em que as equipas encontram-se separadas por 11 pontos, sendo o 1º de Agosto terceiro classificado com 42 e o Petro sétimo com 31.

A competição é liderada pelo Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, com 51 pontos, enquanto o Domant do Bengo é último com 17.