A equipa do 1º de Agosto vai encarar o jogo diante do Petro de Luanda de forma normal, afastando a ansiedade neste clássico do futebol angolano, programado para este sábado, no estádio 11 de Novembro, para a 25ª jornada do Girabola2015.

Falando hoje em conferência de imprensa no lançamento do principal desafio da ronda, o treinador adjunto Filipe Nzanza adiantou que, apesar da rivalidade existente entre os dois conjuntos, não há nenhuma pressão para este jogo que considera ser normal.

“Nós estamos a atravessar um bom momento de forma e o Petro também melhorou substancialmente nesta segunda volta. Vamos entrar no terreno sem ansiedade, apesar de que qualquer atleta gosta participar em grandes partidas” – disse.

O ataque, de acordo com o adjunto do sérvio Jovic Dragan, está afinado, indicando que, em cada jornada, os avançados têm sabido finalizar bem, exceto no empate nulo na ronda anterior com o Sporting de Cabinda.

O “capitão” Dany Massunguna também manifestou prontidão do grupo para este confronto com os “petrolíferos”, mas realça respeito ao adversário que também vai com o mesmo objectivo.

“A defesa está preparada para continuar a proteger bem a baliza. O meio campo e o ataque também estão em evidências para visar o último reduto do adversário”.

Na classificação, o 1º de Agosto ocupa a terceira posição, com 42 pontos, mais 11 que o Petro, em sétimo. O Recreativo do Libolo lidera com 51.