O melhor marcador do Desportivo da Huíla, com seis golos, o avançado Chiquinho Nambalo, é baixa confirmada no encontro deste sábado, diante do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, em partida da 25ª jornada do Girabola, por lesão.

A informação foi hoje (sexta-feira) revelada à Angop, no Lubango, pelo treinador principal da equipa “militar da região sul”, Ivo Raimundo Traça, adiantando que o avançado padece de uma contusão no joelho esquerdo, o que lhe impossibilita de fazer parte do jogo.

A par de Chiquinho, Ivo Traça disse estarem nas mesmas condições o avançado camaronês Bongó, o central Ally e o médio Joãozinho, que no último encontro contra o Progresso do Sambizanga saíram tocados.

Para substituir estes jogadores fundamentais na manobra do Desportivo da Huíla, Ivo Traça informou que estarão disponíveis Nandinho, Beto e Belito, para o sector atacante, enquanto Baby fará a vez de Joãozinho e Bonifácio no eixo defensivo.

Outrossim, o técnico afirmou que a equipa técnica conta já com o regresso do médio Danilson Traça, que esteve durante três meses lesionado, devido a uma fractura no pulso direito.

Relativamente ao jogo, Ivo Traça afirmou que vai apostar no ataque na perspectiva de contrariar o favoritismo do adversário, uma vez que os mesmos terão um forte apoio do público.

O Desportivo da Huíla ocupa a oitava posição com 29 pontos.