O jogo diante do Desportivo da Huila este sábado, no Dundo, será decisivo para o Sagrada Esperança da Lunda Norte, uma vez lhe permitirá definir o futuro na prova, avaliou hoje o seu técnico Zoran Macki.

Falando à Angop no final da última sessão de treinos, o técnico ressalvou o espírito de vitória, níveis de confiança e concentração no seio do seu plantel neste momento.

Macki afirmou que os jogadores lundas encontram-se preparados táctica e tecnicamente, visando fazer uma boa partida, cujo objetivo é a conquista dos três pontos, de forma a proporcionar fuga à despromoção.

"Estou convicto que será um jogo importante, uma vez termos de jogar em casa, por isso, é fundamental uma vitória, para começarmos a fugir da despromoção”, referiu, adiantando que esta confiança está associada ainda ao resultado (2-2) registado na ronda passada, contra o Kabuscorp do Palanca.

O treinador do conjunto diamantífero garantiu que aproveitou o interregno do Girabola, de 12 dias, para fazer a correção e aprimoramento de alguns aspetos de jogo, sobretudo da finalização. Por isso, apelou aos seus pupilos no sentido de corresponderem à demanda que exige nesta altura, e assim contribuir no restabelecimento da confiança com o público desavindo na província.

Zoran Macki fez saber ainda que os atletas Oliveira (médio), Seth (central) e o atacante Guedes, estarão de fora, por castigo federativo, ao passo que os centrais Albano e Denilson não jogam devido a lesões.

Este jogo é a contar para 25ª jornada do Campeonato Angolano de futebol da primeira divisão (Girabola2015). Neste momento os lundas ocupam a 14ª posição, com 23 pontos, enquanto o seu oponente está no oitavo posto, com 29.