O melhor marcador do Desportivo da Huíla, com seis golos, o avançado Chiquinho Nambalo, terminou a sua participação no campeonato nacional de futebol, o Girabola 2015, quando faltam quatro jornadas para o seu término, devido a lesão grave no joelho esquerdo.

A Angop soube esta quarta-feira, do treinador principal do Desportivo da Huíla, Ivo Raimundo Traça, que esclareceu que o jogador foi examinado pela equipa médica e foi dado como inapto para continuar.

Segundo explicou, o avançado contraiu a lesão no jogo entre o Desportivo da Huíla e o Progresso do Sambizanga, onde registou um empate nulo, na 24ª jornada, e desde então não recuperar da contusão no joelho esquerdo.

Ivo Traça lamentou a baixa do titular indiscutível do conjunto, mas afirmou que o Desportivo da Huíla tem jogadores capazes de fazer a vez de Chiquinho.

“O Chiquinho é um bom jogador. Vamos sentir a falta dele, contudo os jogos são assim, existem altos e baixos", por isso vamos continuar a trabalhar para manter a equipa na primeira divisão”, apontou.

Para o lugar de Chiquinho, Ivo Traça disse existirem ainda os avançados camaronês Bongó, Nandinho, Lito e Belito, que devem dar conta do recado.

O Desportivo da Huíla joga, este domingo, no estádio do ferrovia, diante do Sporting de Cabinda.

Ocupa a nona posição na tabela classificativa com 29 pontos, enquanto o seu adversário de ocasião está no 13º lugar com 26 pontos.