O jogo entre Benfica de Luanda e o Recreativo do Libolo, agendado para domingo, às 16 horas, no estádio dos Coqueiros, constitui o destaque da 27ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão (Girabola2015).

Separados por oito pontos na tabela classificativa, os benfiquistas, que figuram na terceira posição, com 47 pontos, procurarão a "todo custo" vencer o líder Libolo, com 55 pontos, e assegurar a atual posição ou possível resgate à vice-liderança em caso de deslize do segundo colocado, o 1º de Agosto, com 48 pontos, que joga no sábado.

Contudo, adivinha-se uma partida difícil para os anfitriões, a julgar da necessidade do líder continuar a somar pontos rumo à revalidação do Girabola.

Nos jogos entre si, as duas equipas equiparam-se. Prova disto são os três empates consecutivos registados nos últimos confrontos, designadamente na 15ª e 30ª rondas de 2014, por 1-1, e um nulo na 12ª jornada da presente época.

Noutra partida de realce, os militares deslocam-se sábado ao estádio dos Coqueiros, às 16 horas, onde defrontam o 12º posicionado, Atlético Sport Aviação (ASA), com 29 pontos.

Apesar de atuarem na condição de visitantes, os rubros e negros são teoricamente favoritos, a julgar pelo bom momento de forma desportiva dos seus jogadores influentes, com destaque para o avançado Mateus Galiano, que bisou na vitória sobre o Interclube, por 2-0, Ary Papel e Gelson.

Já os aviadores continuam com uma exibição mediana, fruto disso constam da lista dos que lutam pela permanência, quando faltam apenas quatro jornadas para o encerramento do Girabola.

No mesmo período (16 horas), no 22 de Junho, o quinto colocado Interclube, com 42 pontos, receberá o quarto da tabela, Kabuscop do Palanca, com 46. Espera-se um encontro equilibrado, no qual os jogadores dos dois conjuntos farão de tudo para evitar perdas de pontos.

Noutros confrontos agendados para sábado, o Petro de Luanda (10º/31) mede forças com o Desportivo da Huíla (7º/32), no estádio 11 de Novembro, às 16 horas. No Luena, o FC Bravos do Maquis (15º/24) defronta o Recreativo da Caála (8º/32), no estádio Mundunduleno, às 15h. À mesma hora, no campo das Mangueiras, o Progresso da Lunda Sul (6º/39) terá pela frente a Académica do Lobito(11º/29).

Ainda no sábado, o Sagrada Esperança da Lunda Norte (13º/27) defronta no seu reduto, às 15h, o Progresso do Sambizanga (9º/31), enquanto no domingo o Sporting de Cabinda (14º/26) joga com o Domant FC (15º/18), no campo do Tafe (15h30).