A quatro jornadas do final do ‘Girabola’ 2015, com 12 pontos em disputa, o Recreativo do Libolo lidera o campeonato, com sete pontos de vantagem sobre os ‘militares’ de Luanda, que no sábado jogam na capital, no Estádio dos Coqueiros, com outro histórico, os ‘aviadores’ do ASA, estes em fuga à despromoção.

No mesmo estádio, mas no domingo, o Libolo joga no terreno do Benfica de Luanda, sabendo de antemão o resultado do 1.º de Agosto, que em caso de derrota pode permitir à equipa do Cuanza Sul festejar o segundo título consecutivo na capital, à 27.ª jornada.

Em 11 jogos à frente do Libolo (toda a segunda volta), o português João Paulo Costa não sofreu qualquer derrota e está assim a um passo de carimbar o seu primeiro título em Angola como treinador principal.

No sentido contrário, uma derrota do Libolo - que esta quarta-feira foi afastado nos quartos-de-final da Taça de Angola pelo Bravos do Maquis - frente ao Benfica de Luanda, terceiro classificado, pode servir para ‘apimentar’ as últimas três jornadas do ‘Girabola’, baralhando as contas da classificação.

Arredado desta disputa está o Kabuscorp do Palanca, vice-campeão de 2014, que joga no sábado com os ‘polícias’ do Interclube, ambas as equipas separadas por quatro pontos.

A semana também não correu bem à equipa do bairro do Palanca, em Luanda, igualmente afastada da Taça de Angola na quarta-feira, neste caso pelo Sagrada Esperança,

Na luta pela permanência, o Bravos do Maquis recebe sábado, em Luena, no Moxico, a formação do Recreativo da Caála, do Huambo, enquanto no dia seguinte é a vez do Sporting de Cabinda procurar pontos na fuga à despromoção na receção ao já ‘condenado’ Domant FC.

Programa da 27.ª jornada:

- Sábado, 26 set:

Bravos do Maquis - Recreativo da Caála.
Progresso da Lunda Sul - Académica do Lobito.
Sagrada Esperança - Progresso do Sambizanga.
ASA - 1.º de Agosto.
Interclube - Kabuscorp do Palanca.
Petro de Luanda - Desportivo da Huíla.

- Domingo, 27 set:

Sporting de Cabinda - Domant FC.
Benfica de Luanda - Recreativo do Libolo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.