Futebol

25-09-2015 11:47

1º de Agosto preocupa Libolo no Girabola

Falta quatro jornadas para o fim do Girabola.
1.º de Agosto
Foto: ANGOP

1.º de Agosto

Por Pereira Francisco sapodesporto@sapo.pt

O emblema do 1º de Agosto defronta no sábado, às 15 horas, o seu mais antigo rival do Girabola, Atlético Sport Aviação (ASA), no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, desafio da 27ª jornada.

A formação militar, 1º de Agosto, segundo classificado do campeonato angolano, com 48 pontos, continua a somar e seguir o principal candidato ao título, Recreativo do Libolo, com 55 pontos.

Os militares por serem favoritos no derby com o ASA preocupam o campeão nacional e vencedor da Super Taça de Angola, Libolo, equipa que disputará o clássico no mesmo dia com o Benfica de Luanda, no Estádio 11 de Novembro.

Tendo em vista o derby do fim-de-semana, os militares terminarão os ensaios nesta sexta-feira, com a intenção de ‘despacharem’ o antigo rival para estarem mais perto do topo da tabela classificativa.

Porém, a turma do técnico bósnio, Dragan Jovic, 1º de Agosto, espera também por um deslize do Libolo, mas sabe que não será fácil porque é a equipa menos ‘batida’ do campeonato, perdeu apenas um jogo em 26 jornadas.

O treinador adjunto do 1º de Agosto, Filipe Nzanza, antigo jogador do clube, está ciente de que enfrentarão muitas dificuldades frente ao ASA, mas sabe que estão proibidos de perder e empatar nos últimos quatro desafios que faltam para o fim do Girabola.

“Sabemos que todos os jogos são difíceis, mas estamos a fazer o nosso trabalho e vamos acreditar até ao fim do campeonato. A nossa missão sempre foi vencer jogos dentro e fora de casa, por isso esperemos um bom resultado no sábado”, disse o dirigente.

No sábado, os militares poderão concretizar o objectivo, vencer, porque o ASA apesar de estar a praticar um bom futebol continua a engatinhar na classificação, onde ocupa a 12ª posição com 29 pontos.

Ocupar um dos dez primeiros lugares no campeonato nacional para disputar a próxima edição, em 2016, continua sendo o principal objectivo do ASA, ao passo que o 1º de Agosto luta pela conquista do décimo título.

Nesta altura, as 16 equipas que disputam o Girabola já fazem as contas nos ‘dedos’, com realce para os três últimos classificados, Sporting de Cabinda, Bravos do Maquis e o Domant do Bengo, lanterna vermelha da prova.

Conteúdo publicado por Sportinforma